Profile picture for user silviaalves@ese.ipp.pt

Sílvia Alves

inED
Profile
Publications
Projects

Sílvia Gonçalves Alves. Concluiu Programa Doutoral em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade do Porto em 2016. É Técnico Superior 2ª Classe na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto. Publicou 7 artigos em revistas especializadas e 17 trabalhos em actas de eventos, possui 2 livros publicados. Possui 45 itens de produção técnica. Participou em 2 eventos no estrangeiro e 1 em Portugal. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem. Entre 2009 e 2015 participou em 4 projectos de investigação. Nas suas actividades profissionais interagiu com 34 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

Publicações

Artigo
Cadernos de Pesquisa | 2023

A. Ribeiro

F. Machado

M. Soares

V. Coelho

H. Azevedo

Artigo Científico
European Journal of Special Needs Education | 2021

S. Hassani

E. Avramidis

S. Schwab

Projetos

ProuD To Teach All’ is an ambitious Erasmus+-project which supports the fourth United Nations Sustainable Development Goal of inclusive and quality…
Objetivo 1: Descrever o estado do acolhimento residencial de crianças e jovens com deficiência, no que diz respeito às características e…
De acordo com o mais recente relatório da OCDE[1] (OECD, 2022), desenvolvido a pedido do Ministério da Educação, e intitulado “Review of Inclusive…
Identifying the prevalence, course, and correlates of behavior problems across childhood is of broad interest for researchers, clinical practitioners…
The specific purpose of this project is to promote teachers in their role as key actors in realizing inclusive education. An innovative assessment…
  O que se aprende a pedalar? Este é o ponto de partida que nos levará a explorar as potencialidades da velomobilidade na resposta ao desafio global…
Este estudo tem como objectivo descrever e compreender as variáveis psicológicas nos estudantes no ensino superior.   A transição para o ensino…
A surdez é hoje entendida como uma diferença na experiência humana - distanciada das tradicionais conceções de deficiência e incapacidade - que se…