Profile picture for user silviaalves@ese.ipp.pt

Sílvia Alves

inED
Profile
Publications
Projects

Sílvia Gonçalves Alves. Concluiu Programa Doutoral em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade do Porto em 2016. É Técnico Superior 2ª Classe na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto. Publicou 7 artigos em revistas especializadas e 17 trabalhos em actas de eventos, possui 2 livros publicados. Possui 45 itens de produção técnica. Participou em 2 eventos no estrangeiro e 1 em Portugal. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem. Entre 2009 e 2015 participou em 4 projectos de investigação. Nas suas actividades profissionais interagiu com 34 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

Publicações

Artigo
Cadernos de Pesquisa | 2023

A. Ribeiro

F. Machado

M. Soares

V. Coelho

H. Azevedo

Artigo Científico
Child Indicators Research | 2022

Projetos

 O CARES-Deaf tem como objetivo ajudar as instituições de ensino superior e os futuros intérpretes de língua gestual a responder ao apelo…
Green guidance is a development of career guidance in which people are supported to make their education, training and employment choices with an…
 I CO-COPE: Inclusão através da Colaboração Interprofissional numa Comunidade de Prática em EducaçãoRef: 2022-1-BE02-KA220-SCH-000089287Duração…
ProuD To Teach All’ is an ambitious Erasmus+-project which supports the fourth United Nations Sustainable Development Goal of inclusive and quality…
O projeto RCQI pretende desenvolver um Manual de Boas Práticas - Index de Indicadores de Qualidade para Crianças e Jovens com Deficiência ou…
De acordo com o mais recente relatório da OCDE[1] (OECD, 2022), desenvolvido a pedido do Ministério da Educação, e intitulado “Review of Inclusive…
A identificação da prevalência, do curso e dos correlatos dos problemas de comportamento ao longo da infância é de amplo interesse para…
The specific purpose of this project is to promote teachers in their role as key actors in realizing inclusive education. An innovative assessment…