Profile picture for user paulaqflores@ese.ipp.pt

Paula Maria Gonçalves Alves de Quadros Flores

Politécnico do Porto, Escola Superior de Educação
Profile
Publications
Projects

 Paula Quadros Flores é Doutora em Ciências da Educação na especialidade de Tecnologia Educativa, Mestre em Gestão e Planificação da Educação.  Foi professora do 1º CEB e atualmente é professora adjunta do Politécnico do Porto, Escola Superior de Educação, sendo Coordenadora da Unidade Técnico Científica da Prática Pedagógica Supervisionada e responsável pela Unidade Curricular da Iniciação à prática Pedagógica III (Licenciatura em Educação Básica). É  formadora acreditada em diversas áreas. É, ainda, membro integrado do InED (Centro de Investigação e Inovação em Educação) e colabora com o Centro de Investigação de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atua nas linhas de TIC na Educação, Formação docente e Supervisão Pedagógica e Identidade Profissional Docente do professor do 1.º CEB, sendo autora de artigos científicos nacionais e internacionais, investigadora principal do projeto “IFITIC - Inovar com TIC na Formação Inicial docente para promover a renovação metodológica na Educação Pré-escolar e no 1º e 2º CEB” e colaboradora nos projetos “COST action - DigiLitEY da Universidade do Minho, no grupo 5: Methodologies and ethics for research on digital literacy: to examine the ethical issues that arise in research on digital literacy in the early years and develop guidance for researchers”, “CLIL 4 U - Implementação, monitorização e avaliação de projetos de ensino bilingue no 1º CEB” e “Multiangulando miradas al proceso de transición educativa desde la educación infantil a la educación primaria: el trabajo conjunto de familias, niños y maestros” da ESE em parceria com a Universidad  de Cantábria /Santander”.

Publications

Artigo
Revista Multimédia de Investigação em Inovação Pedagógica e Praticas de e-Learning | 2023
Journal Article
Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa | 2021

V. Graça

M. Raposo-Rivas

A. Ramos

Book Chapter
La evaluación de las enseῆanzas en los contextos digitales: nuevas perspectivas y enfoques evaluativos | 2021

V. Graça

A. Ramos

Journal Article
International Journal Of Emerging Technologies In Learning | 2021

V. Graça

A. Ramos

Journal Article
International Journal of Educational and Pedagogical Sciences | 2021

V. Graça

A. Ramos

Projects

  A pandemia devida ao COVID-19 tem tido efeitos rápidos e amplos na nossa sociedade global, fazendo mesmo questionar-nos, a nós educadores e pais,…
The social and technological revolution has provoked the re-creation of the industrial paradigm and the birth of a new era whose sustainability…
The project studies the perspectives of early childhood educators and teachers from the 1st Cycle of Education (CEB), of prospective teachers and…
In the present society of information and knowledge it is required that each citizen receive a quality education, with curricula that promote the…