Profile picture for user paulaqflores@ese.ipp.pt

Paula Maria Gonçalves Alves de Quadros Flores

Politécnico do Porto, Escola Superior de Educação
Profile
Publications
Projects

 Paula Quadros Flores é Doutora em Ciências da Educação na especialidade de Tecnologia Educativa, Mestre em Gestão e Planificação da Educação.  Foi professora do 1º CEB e atualmente é professora adjunta do Politécnico do Porto, Escola Superior de Educação, sendo Coordenadora da Unidade Técnico Científica da Prática Pedagógica Supervisionada e responsável pela Unidade Curricular da Iniciação à prática Pedagógica III (Licenciatura em Educação Básica). É  formadora acreditada em diversas áreas. É, ainda, membro integrado do InED (Centro de Investigação e Inovação em Educação) e colabora com o Centro de Investigação de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atua nas linhas de TIC na Educação, Formação docente e Supervisão Pedagógica e Identidade Profissional Docente do professor do 1.º CEB, sendo autora de artigos científicos nacionais e internacionais, investigadora principal do projeto “IFITIC - Inovar com TIC na Formação Inicial docente para promover a renovação metodológica na Educação Pré-escolar e no 1º e 2º CEB” e colaboradora nos projetos “COST action - DigiLitEY da Universidade do Minho, no grupo 5: Methodologies and ethics for research on digital literacy: to examine the ethical issues that arise in research on digital literacy in the early years and develop guidance for researchers”, “CLIL 4 U - Implementação, monitorização e avaliação de projetos de ensino bilingue no 1º CEB” e “Multiangulando miradas al proceso de transición educativa desde la educación infantil a la educación primaria: el trabajo conjunto de familias, niños y maestros” da ESE em parceria com a Universidad  de Cantábria /Santander”.

Publicações

Capítulo de livro
Perspectives and Trends in Education and Technology. ICITED 2024. Lecture Notes in Networks and Systems | 2024
Artigo Científico
Progress in Industrial Ecology – An International Journal | 2024
Capítulo de livro
Otherness in Communication Research: Perspectives in Media, Interpersonal, and Intercultural Communication | 2024

Veiga de Castro

S. Pona

P. Pires

Proceedings
13th International Conference New Perspectives in Science Education | 2024

C. Ribeiro

A. Pinto

Artigo Científico
Revista Galega de Educación | 2024

I. Pinho

L. Martinez

K. Barisiki

Proceedings
13th International Conference New Perspectives in Science Education | 2024

C. Maia

A. Quadros-Flores

Projetos

  A pandemia devida ao COVID-19 tem tido efeitos rápidos e amplos na nossa sociedade global, fazendo mesmo questionar-nos, a nós educadores e…
A revolução social e tecnológica tem provocado a recriação do paradigma industrial e o nascimento de uma nova era cuja sustentabilidade impõe um…
Na presente sociedade da informação e conhecimento exige-se que cada cidadão receba uma educação de qualidade, com currículos que promovam a…
O projeto estuda as perspetivas dos educadores de infância e professores do 1.º CEB, em exercício e formação inicial, das crianças e famílias, sobre…