Carina Luísa Moreira Coelho

Professor/a Adjunto/a

Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto

.

Formação académica

Doutorada em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (2016). Mestre em Ciências da Educação pelo programa Master Erasmus Mundus - Formação de Profissionais da Formação (Mundusfor), com coordenação da Universidade de Granada (2009). Licenciada em Ciências da Educação, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (2007).

Experiência profissional

Docente no ensino superior desde 2015 nos cursos de educação social, educação básica e ciências da educação, com orientação de dissertações/projetos de mestrado e participação em júris de provas de mestrado. Investigadora no projeto “Aprender a Aprender” (ESE-INED), e com participação em projetos de investigação, desde 2007, na área das políticas públicas de educação e avaliação. Avaliadora externa de programas e de medidas políticas - Plataformas Territoriais para o Desenvolvimento Local e Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento. Formadora em ações de formação contínua para professores certificadas pelo CCPFC.

Áreas de interesse/investigação

Pensamento crítico em educação; Processos de tomada de decisão política; Avaliação em Educação; Educação de adultos, intervenção comunitária e desenvolvimento local; Formação, emprego e desenvolvimento.