Profile picture for user carinacoelho@ese.ipp.pt

Carina Luísa Moreira Coelho

Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto
Profile
Publications
Projects

Formação académica

Doutorada em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (2016). Mestre em Ciências da Educação pelo programa Master Erasmus Mundus - Formação de Profissionais da Formação (Mundusfor), com coordenação da Universidade de Granada (2009). Licenciada em Ciências da Educação, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (2007).

Experiência profissional

Docente no ensino superior desde 2015 nos cursos de educação social, educação básica e ciências da educação, com orientação de dissertações/projetos de mestrado e participação em júris de provas de mestrado. Investigadora no projeto “Aprender a Aprender” (ESE-INED), e com participação em projetos de investigação, desde 2007, na área das políticas públicas de educação e avaliação. Avaliadora externa de programas e de medidas políticas - Plataformas Territoriais para o Desenvolvimento Local e Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento. Formadora em ações de formação contínua para professores certificadas pelo CCPFC.

Áreas de interesse/investigação

Pensamento crítico em educação; Processos de tomada de decisão política; Avaliação em Educação; Educação de adultos, intervenção comunitária e desenvolvimento local; Formação, emprego e desenvolvimento.

Projects

The articulation of the intervention of the Commissions for the Protection of Children and Young People (CPCJ) and the School Groups (AE) with…
Citizen education is a structuring axis of any educational system or any school practice. In Portugal, with the curricular changes initiated in 2017…
Goals: Deeply understand the perceptions/representations of climate change and attitudes towards the ecological transition of inhabitants of…
What does one learn by cycling? This will be the starting point that will lead us to explore the potentialities of velomobility in response to the…
Entering higher education is one of the goals of many young people and that transition moment between schooling cycles has a lot of meaning on their…