Mestre em Psicologia da Saúde. Doutorada em Psicologia. Professora na Escola Superior de Educação do P.Porto desde 2002. Coordenadora do Curso Técnico Superior Profissional de Gerontologia entre 2015 e 2018; Coordenadora do Curso Técnico Superior Profissional de Serviços e Tecnologias de Apoio Gerontológico desde 2017 até à atualidade. Formação especializada em Psicodrama, em Terapia Familiar e Sistémica e Mindfulness. Como principais áreas de investigação desenvolvidas ao longo dos últimos anos salienta-se: Educação Sexual, Promoção da Saúde, Literacia em Saúde, Mindfulness, Igualdade de Género, Envelhecimento, Cuidados paliativos e em fim de vida.
Publicações
Artigo Científico
Frontiers in Education | 2024
Artigo Científico
Frontiers in Public Health | 2024
Artigo
Sensos-e | 2023
Capítulo de livro
Manual Literacia em Saúde – Princípios e Práticas | 2023
Artigo
Revista Portuguesa de Educação | 2023
Artigo
Revista Ibero americana de Gerontologia | 2023
Artigo
Healthcare | 2023
Artigo
SAGE Open | 2023
Projetos
O projeto "Desenvolvimento comunitário em Portugal e em Espanha: Literacia sobre a morte e comunidades compassivas" (Referência PA08/CE/24, 22 de…
A diversidade crescente dos ambientes educativos, bem como as mudanças no sistema educativo resultantes das transformações sociais e políticas,…
O sexismo, a discriminação, a desigualdade e a violência baseada em estereótipos de género, constituem-se como áreas problemáticas na sociedade…
A adultez emergente é considerada uma etapa critica da vida verificando-se grande instabilidade em sequência do conjunto de experiências que…
As perturbações neurocognitivas representam um dos maiores desafios associados ao envelhecimento da população, não existindo, até ao momento,…
O trabalho de intérprete de língua gestual portuguesa (LGP), tal como outras atividades ocupacionais, é vulgarmente muito exigente. Contudo, a…
As perturbações neurocognitivas representam um dos maiores desafios associados ao envelhecimento da população, não existindo, até ao momento,…
As atividades de animação e apoio à família (AAAF) destinam-se a assegurar o acompanhamento das crianças na educação pré-escolar antes e/ou depois do…