Miniatura

Ukids - Youth Start Social Entrepreneurship Programme for Kids

Em curso

Sobre

UKIDS é um projeto internacional sobre “empreendedorismo social” a desenvolver em Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e no ensino superior, na formação de professores. Neste projeto estão envolvidos os seguintes países: a Áustria (leader), Dinamarca, Finlândia, Hungria, Holanda e Portugal.

Objetivos:

Com este projeto pretende-se promover nos estudantes do 1.º CEB e nos do ensino superior capacidades, conhecimentos e uma atitude empreendedora capaz de melhorar as suas vidas. Nestas aprendizagens são integrados os objetivos de desenvolvimento sustentável (17 ODS – ONU, fixados em 2015 na Agenda 2030), na promoção de uma maior responsabilidade individual, autonomia, criatividade, curiosidade, cooperação e poder de iniciativa. Estas competências ao serem desenvolvidas nos estudantes do ensino superior, na formação inicial de professores, devem ainda integrar as Key competences propostas pela Europa.

Através deste projeto os estudantes têm oportunidade de resolver desafios e problemas reais relacionados com o empreendedorismo cultural, social e cívico e apresentar, de forma cooperativa e colaborativa, soluções sustentáveis, nas quais a assunção dos riscos seja incentivada e os erros valorizados como uma oportunidade de aprendizagem.

Grupo de Investigação
Data de Início
Data de Fim

Coordenador Interno

Coordenador Externo

Membros Internos

Membros Externos

Links

Parceiros

University Teacher College Vienna/Krems (Áustria)
University College Absalon (Dinamarca)
Klostermarksskolen (Dinamarca)
Oulun Yliopisto (Finlândia)
Ritaharju School (Finlândia)
John von Neumann University (Holanda)
Stichting Protestants Christelijk Hoger Beroepsonderwijs Utrecht, Marnix Academie (Holanda)
Eötvös Loránd University (Hungria)
Mundos de Vida (Portugal)

Apoio Financeiro