Novo artigo publicado na revista Educational Process: International Journal

📖 Novo artigo publicado!
Título: Evaluating Pre-Service Primary School Teachers' Scientific Knowledge on Computational Thinking
Revista: Educational Process: International Journal

🔎 Este estudo avaliou o conhecimento científico sobre Pensamento Computacional de futuros professores do 1.º ciclo em Portugal, durante um programa de formação de 9 meses.
A investigação, que envolveu 19 estudantes de mestrado, analisou a evolução do seu nível de conhecimento e desempenho em três momentos (pré-intervenção, pós-intervenção I e pós-intervenção II).

✅ Os resultados mostraram uma melhoria significativa no domínio do Pensamento Computacional ao longo da formação, destacando a importância de preparar futuros docentes para integrar este conteúdo de forma adequada no ensino primário.

#Educação #PensamentoComputacional #FormaçãoDeProfessores #InovaçãoPedagógica

Artigo disponível aqui: https://doi.org/10.22521/edupij.2025.18.477