Porto ICRE'19 - Porto International Conference on Research in Education 2019

logo of the conference

O Porto ICRE'19 - Porto International Conference on Research in Education 2019 - decorrerá no Politécnico do Porto, Portugal, entre 17 e 19 de julho de 2019. À semelhança da edição anterior (Porto ICRE’17), o Porto ICRE'19 é organizado pelo Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED), da Escola Superior de Educação, uma estrutura que reúne investigadores/as de diferentes áreas inter-relacionadas do conhecimento que contribuem para o estudo abrangente e sistemático da Educação.

A Educação é um processo central na vida dos seres humanos, tanto para os indivíduos, como para as sociedades. Como processo crucial e abrangente, que ocorre desde os primeiros anos e ao longo do ciclo da vida, numa diversidade de situações e de contextos, a Educação tem sido objeto da atenção de investigadores/as, de profissionais, de decisores/as políticos/as e da sociedade em geral.

Sendo um processo complexo, culturalmente contextualizado, a Educação deve ser entendida como um processo multifacetado cujo estudo integra várias áreas científicas e diferentes perspetivas. Neste sentido, o Porto ICRE'19 pretende reunir investigadores, profissionais, outros agentes educativos com interesse na área e estudantes, de diversas áreas académicas, para partilharem e discutirem questões educacionais no âmbito dos temas do Congresso.

Temas do Congresso

Convidam-se os/as autores/as a submeterem propostas de apresentações orais, de simpósios e de posters no âmbito de quatro temas gerais relacionados com a Investigação em Educação:

(a) Formação de Professores

(b) Educação Especial e Inclusão