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O presente estudo incide sobre as representações que os colaboradores e as colaboradoras da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituo Politécnico do Porto (IPP) têm sobre o processo de conciliação
entre vida profissional e familiar e vida pessoal, tendo como objetivo compreender:
1)os significados e opiniões dos/as participantes sobre a temática da conciliação entre vida profissional,
familiar e pessoal;
2)as estratégias que desencadeiam e as dificuldades que sentem os/as participantes ao nível da conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal;
3)o papel da ESE.IPP na facilitação de processos de conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal dos seus colaboradores e das suas colaboradoras;
4)as opiniões dos/as participantes sobre a preocupação da ESSE.IPP no que diz respeito ao apoio nos processos de conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal do seu pessoal docente e não docente.
Trata-se de um estudo de caráter qualitativo, descritivo e exploratório, com base no qual se pretende criar um referencial de boas práticas organizacionais com vista à promoção da conciliação da atividade profissional com a vida familiar e pessoal.
Carla Serrão
Teresa Martins
Márcia Cardoso
Sara Botelho
Rui Moreira
Publicação
Ano da publicação: 2012