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Representações de colaboradores e colaboradoras da ESE.IPP sobre o processo de conciliação da vida profissional, familiar e pessoal e o papel da Organização neste âmbito

Journal

O presente estudo incide sobre as representações que os colaboradores e as colaboradoras da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituo Politécnico do Porto (IPP) têm sobre o processo de conciliação entre vida profissional e familiar e vida pessoal, tendo como objetivo compreender: 1)os significados e opiniões dos/as participantes sobre a temática da conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal; 2)as estratégias que desencadeiam e as dificuldades que sentem os/as participantes ao nível da conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal; 3)o papel da ESE.IPP na facilitação de processos de conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal dos seus colaboradores e das suas colaboradoras; 4)as opiniões dos/as participantes sobre a preocupação da ESSE.IPP no que diz respeito ao apoio nos processos de conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal do seu pessoal docente e não docente. Trata-se de um estudo de caráter qualitativo, descritivo e exploratório, com base no qual se pretende criar um referencial de boas práticas organizacionais com vista à promoção da conciliação da atividade profissional com a vida familiar e pessoal.

Carla Serrão

Teresa Martins

Márcia Cardoso

Sara Botelho

Rui Moreira

Publicação

Ano da publicação: 2012

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