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A percepção da ética profissional pelo servidor público em uma organização educativa federal: um estudo de caso no Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Journal

A ética está presente onde quer que haja convivência humana. Nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia não seria diferente, inclusive com regulação no Decreto 1.171/1994. Pretende-se no presente trabalho perscrutar o significado da ética em termos organizacionais, situando a ética profissional no contexto de uma organização educativa democrática. Busca a investigação entender como o agente público assimila o documento legal, avaliando sua percepção sobre o próprio conhecimento do código de conduta, a importância do mesmo e a capacitação como parte do processo de gestão da ética. Além do mais, dada a natureza do órgão escolhido, essencial se faz avaliar também se o servidor vincula a ética como um valor à missão institucional. Todos esses questionamentos servirão para avaliar se as ações adotadas para aprimoramento institucional ético indicam a efetividade do sentido da criação da lei.

Kermes Maria Otsuka Nassif Zehuri do Nascimento

Publicação

Ano da publicação: 2018

Identificadores

ISSN: 201976846

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