Passar para o conteúdo principal
Toggle navigation
EN
PT
Sobre o INED
Apresentação
Órgãos
Direção
Comissão de Ética
Comissão de Acompanhamento
Regulamento
Investigadores
Investigadores Integrados
Investigadores Colaboradores
Investigadores Estudantes
Espaços Laboratoriais
Investigação
Áreas Temáticas
Projetos
Projetos avaliados externamente
Projetos avaliados internamente
BRIDGE
Plataforma de Recursos
Projetos de extensão
Redes e Parcerias
Publicações
Revista Sensos-e
Artigos
Livros
Capítulos
Eventos
Maria Inês da Silva Teixeira
ORCID
Profile
Publications
Projects
Projetos
Educação Inclusiva: Do exequível ao desejável
De acordo com o mais recente relatório da OCDE[1] (OECD, 2022), desenvolvido a pedido do Ministério da Educação, e intitulado “Review of Inclusive…
Saiba mais
O potencial educativo da velomobilidade. Perspetivas de utilizadores de bicicleta, educadores e estudantes
O que se aprende a pedalar? Este é o ponto de partida que nos levará a explorar as potencialidades da velomobilidade na resposta ao desafio…
Saiba mais
A experiência do director no atual modelo de gestão dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário. Perspetivas e conclusões de uma década de aplicação.
O atual modelo de gestão escolar, consagrado no Decreto -Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, alterado pelo Decreto -Lei n.º 224/2009, de 11 de setembro…
Saiba mais