O papel da resiliência na saúde mental de docentes de ensino superior

O Grupo de Investigação da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, e da Escola Superior de Educação do P.PORTO/ InED, lançou um questionário online sobre a Resiliência na Saúde Mental de Docentes do Ensino Superior.

Este questionário destina-se a docentes de Instituições de Ensino Superior portuguesas e pretende avaliar a saúde mental e o impacto das alterações provocadas pela pandemia COVID-19 relativas aos processos de ensino-aprendizagem.

Este estudo avalia a saúde mental (e.g., resiliência, satisfação com a vida, exaustão, stresse, ansiedade), procura perceber as perceções de docentes relativamente aos processos de ensino aprendizagem e compreender potenciais determinantes sociodemográficos.

Para participar aceda ao seguinte link: https://forms.gle/iBMBXGyiNFxoF7Cu7

Se necessitar de mais informação contacte: iduarte@med.up.ptgrupodetrabalhoburnout@gmail.comcarlaserrao@ese.ipp.pt

Useful Links