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Sentidos: Um projeto de educação social no âmbito da deficiência mental.

Artigo Científico

O presente artigo descreve a viagem de um profissional de educação social por um Centro de Atividades Ocupacionais. Começa por enquadrar o perfil deste profissional e o que distingue a sua intervenção no âmbito da deficiência mental. De seguida, narra o projeto Sentidos que, alicerçando-se numa análise sistémica da realidade e assentando em pressupostos como a promoção da participação, do empowerment, da qualidade de vida, da inclusão e dos direitos humanos, teve como finalidade promover uma intervenção psicossocial ajustada às necessidades do cidadão portador de deficiência mental, com vista ao seu desenvolvimento global e à melhoria da sua qualidade de vida. O projeto desenhado, desenvolvido e continuamente avaliado obteve resultados significativos, já que foram abertos espaços de aprendizagem, de participação, de reflexão e de diálogo, em que todos os envolvidos (profissionais, família e pessoas portadoras de deficiência mental), procuraram encontrar os Sentidos da sua vivência na realidade da Deficiência Mental. info:eu-repo/semantics/publishedVersion

Publicação

Ano da publicação: 2013

Identificadores

ISSN: 1022-6508

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