Journal
Este Relatório surge no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Visual
e Tecnológica no Ensino Básico da Escola Superior de Educação do Porto.
Nele, é realizada uma abordagem qualitativa e interpretativa das ações
realizadas durante as três práticas educativas, referentes ao terceiro ciclo do
ensino básico.
Através da análise e reflexão das experiências realizadas foi pretendido
proporcionar aos alunos os tempos, os espaços e os desafios que permitissem
trazer os seus interesses e motivações pessoais para a resolução das
atividades propostas.
As ações educativas tiveram como principal objetivo considerar
metodologias e estratégias que permitissem dialogar com a individualidade
do aluno na coletividade de que fazem parte.
This report comes in the context of the Master in Teaching Visual and
Technological Education in Basic Education, at the School of Education of
Oporto.
It’s realized a qualitative and interpretative approach of actions taken,
which is held during the three educational practice, from the third cycle of
basic education practices.
Through analysis and reflection of experiences was intended to give
students times, space and challenges that allow them bringing their personal
interests and motivations for the resolution of the proposed activities.
Educational activities were designed primarily to consider methodologies
and strategies that allow to enable dialogue with the individuality of the
student in the collectivity to which they belong.
Marlene Isabel Soares Monteiro
Publicação
Ano da publicação: 2014
Identificadores
ISSN: 201890399