Livros

Livros
2024

Nacional

  1. Duarte, P.

     (2024). Educar democraticamente em espaços democráticos: experiências escolares de Vila Nova de Famalicão. https://recipp.ipp.pt/handle/10400.22/26433.
  2. Gomes, R.

    ;

    Martins, F.

    ;

    Dias, G.

    ;

    Mendes, R.

     (2024). Estudos em Desporto e Atividade Física I. Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra. Coimbra.
  3. Veiga, S.

    ;

    Lopes, H.

    ;

    Pais, Castanheira

     (2024). O ensino superior em perspetiva: olhares de professores sobre as continuidades e transformações sucedidas nas últimas décadas. Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação. Porto. https://doi.org/10.26537/recipp-26309
  4. Dias, G.

    ;

    Mendes, R.

    ;

    Gomes, R.

    ;

    Martins, F.

    ;

    Damásio, A.

    ;

    Pimentel, J.

    ;

    Mendes, R.

     (2024). Aprendizagem e Treino do Atletismo: Abordagem Multidisciplinar para Crianças e Jovens . Politécnico de Coimbra. Escola Superior de Educação. Coimbra. https://www.esec.pt/wp-content/uploads/2024/11/Livro-de-Atletismo-_-Revisao-20241125.pdf.
  5. Marques, A.

    ;

    Azevedo, A.

    ;

    Marques, L.

    ;

    Folque, A.

    ;

    Araújo, S. Barros

     (2024). Orientações Pedagógicas para Creche. Ministério da Educação/Direção-Geral da Educação (DGE). Lisboa. https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/opc_marco2024.pdf.
  6. Duarte, P.

     (2024). Educar democraticamente em espaços democráticos: experiências escolares de Vila Nova de Famalicão. Escola Superior de Educação - Politécnico do Porto. Porto. https://recipp.ipp.pt/handle/10400.22/26433.
  7. Gomes, A.P.

    ;

    Medeiros, P.

    ;

    Pedro, A. M.

    ;

    Pinheiro, A.

    ;

    Silva, B.

    ;

    Malamba, D.

    ;

    Samagaio, F.

    ;

    Filho, J. M. Correia

    ;

    Canga, J .L.

    ;

    Soares, M.

    ;

    Pequito, P.

    ;

    Samba, S. J.

     (2024). Projetos de investigação/intervenção: Mestrado em Intervenção Educativa e Social na Infância. Escola Superior de Educação Paula Frassineti. Porto. http://hdl.handle.net/20.500.11796/3307.
  8. Santos, F.

    ;

    Pereira, P.

     (2024). Pluralidade de conceções no treino de futebol: Teoria, investigação e prática. Quântica Editora. Porto. https://quanticaeditora.pt/livros/pluralidade-de-concecoes-no-treino-de-futebol/.
  9. Pires, N.

    ;

    Gonçalves, S.

    ;

    Ferreira, A. P.

    ;

    Santiago, A.

     (2024). Práticas integradas em educação.
  10. Marques, G. M.

    ;

    Mota, L.

    ;

    Alves, L. A.

    ;

    Cachadinha, M.

    ;

    Coelho, S.V.

     (2024). História, educação e(m) liberdade: Contributos pedagógicos da Revolução dos Cravos. http://hdl.handle.net/10400.22/26988.
  11. Lambert, F.

     (2024). Abri os olhos e não havia nada/Ho aperto gli ochi e non c’era niente – Roberto Francavilla, Filippo Romano, Francisco Monteiro. Politema. Porto. https://doi.org/10.26537/e.ipp.77.

Internacional

  1. Queirós, R.

    ;

    Cruz, M.

    ;

    Mascarenhas, D.

     (2024). Integrating Artificial Intelligence in Education: Enhancing Teaching Practices for Future Learning. IGI Global. 9798369339442. https://www.igi-global.com/book/integrating-artificial-intelligence-education/337780. 10.4018/979-8-3693-3944-2
2023

Internacional

  1. Maia, M. Silveira

     (2023). Framework for an inclusive-oriented pedagogical assessment. https://doi.org/10.26537/recipp-23839
  2. Maia, M. Silveira

     (2023). Collaborative Learning for Inclusion Under a Magnifying Lens. https://proudtoteachall.eu/src/Frontend/Files/ResearchAndPolicyRecommendations/block_document/64f73d7c5cbc4.pdf.
  3. Coelho, S.V.

     (2023). Wellington’s Other Army The Portuguese Army In The Peninsular War 1807-1814. HELION & COMPANY.
  4. Okkolin, M. A.

     (2023). Handbook for Global Educationalists – Practitioners’ Point of View. Rauhankasvatusintituutti. . Helsinki. Finland.
  5. Fernández, C.

    ;

    Quadros-Flores, P.

    ;

    Guisado, J.

    ;

    Tuya, J.

     (2023). New trends and research on digital education, technopedagogy and curriculum. 978-84-1170-659-9. https://www.dykinson.com/libros/new-trends-and-research-on-digital-education-technopedagogy-and-curriculum/9788411706599/.

Nacional

  1. Cruz, M.

    ;

    Pinto, C.

     (2023). PEPPA 6/7 - Primary English Practice Programme: Relatório do Projeto 22/23.. https://recipp.ipp.pt/bitstream/10400.22/23190/1/PEPPA%206%3A7%20-%20Relato%CC%81rio%20do%20projeto%2022-23.pdf.
  2. Duarte, P.

     (2023). Felizmente há escola!: a escola como espaço para e em cidadania.. http://hdl.handle.net/10400.22/22901.
  3. Duarte, P.

     (2023). Olhar, pensar e ouvir a escola: rutura com o senso comum, ética e pluralidade metodológica.. http://hdl.handle.net/10400.22/22902.
  4. Duarte, P.

     (2023). Viagens pela escola: organização e funcionamento da instituição escolar portuguesa. http://hdl.handle.net/10400.22/22900.
  5. Quadros-Flores, P.

    ;

    Flores, F.

    ;

    Alves, E.

    ;

    Quadros-Flores, A.

     (2023). Segredos do Magnetismo: Uma dança entre eletrões e protões, os quais constituem a matéria.
  6. Gomes, A.P.

    ;

    Ferreira, A.L.

    ;

    Gonçalves, D.

    ;

    Monteiro, I.

    ;

    Neves, I.

    ;

    Gouveia, J.

    ;

    Costa, Quinta e

     (2023). Quais Os Superpoderes dos (Teus) Professores?. http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/3253.
  7. Morgado, C.

     (2023). Arriscar a mudança. Os desafios dos modelos multinível no ensino da leitura e da escrita. Fundações Vasco Vieira de Almeida e Calouste Gulbenkian.
2022

Nacional

  1. Dos Santos, J.

    ;

    Abar, C. A. A. P.

    ;

    Almeida, M.

     (2022). GeoGebra como estratégia para ensino remoto: criando atividades com feedback automático. Organização de Estudos Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI). Lisboa.
  2. Cruz, M.

    ;

    Couto, A.

    ;

    Lambert, F.

     (2022). Issues’22 – Issues in Education. Instituto Politécnico do Porto. Porto. https://app.box.com/s/uanfbddd9o3tamqieyzd2yqph3ykavhd.

Internacional

  1. Silva, B.

    ;

    Craveiro, C.

    ;

    Pinheiro, A.

    ;

    Medeiros, P.

     (2022). Training perspectives and experiences in early childhood education. http://repositorio.esepf.pt/bitstream/20.500.11796/3162/1/Training_Perspectives.pdf.
  2. Cruz, M.

    ;

    Couto, A.

     (2022). INW22 Conference – Intercultural Week – Book of Abstracts. Instituto Politécnico do Porto. Porto. https://app.box.com/s/nycbjr1g7maje9wx5qayp9k258i6g7p0.
2021

Nacional

  1. Pinheiro, A.

    ;

    Silva, B

    ;

    Craveiro, C

    ;

    Medeiros, P.

     (2021). Educação de Infância em Moçambique: um estudo sobre as Escolinhas Comunitárias do Niassa.. Porto: ESEPF. ISBN 978-989-53380-30.
  2. Cruz, M.

    ;

    Pinto, C

    ;

    Costa, R

     (2021). PEPPA 6/7 - Primary English Practice Programme 6/7 - Relatório do Projeto 19/20. Porto: Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto. ISBN: 978-972-8969-50-9.
  3. Cruz, M.

     (2021). PEPPA 6/7 - Primary English Practice Programme - Relatório do Projeto 20/21. Porto: Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto. ISBN: 978-972-8969-51-6.
  4. Neves, I.

    ;

    Nogueira, I.C.

    ;

    Medeiros, P.

     (2021). Mapeamento da diversidade cultural e linguística do concelho da Póvoa de Varzim. Porto: ESEPF. ISBN 978-989-53380-0-9.
  5. Rodrigues, A.R.

    ;

    Serrão, C.

     (2021). Renascer. Lisboa: Editora Influencia.
  6. Barbosa, S.

     (2021). Cultura Popular como Lugar de Memórias – A Língua Gestual Portuguesa. Rio Tinto: Mosaico de Palavras Editora.
  7. Duarte, P.

     (2021). Pensar o desenvolvimento curricular: uma reflexão centrada no ensino. Porto: Escola Superior de Educação do Porto. ISBN: 978-972-8969-55-4.
  8. Teixeira, I.

    ;

    Diogo, F.

     (2021). Autonomia e Flexibilidade Curricular. Relatos de experiências de formação contínua de docentes no CFAE MarcoCinfães 2019-2021. Marco de Canaveses: Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Marco de Canaveses e Cinfães. ISBN 978-989-53214-0-7.
  9. Pinheiro, A.

    ;

    Chaúque, D.

    ;

    Silva, B.

    ;

    Craveiro, C.

    ;

    Banze, D.

    ;

    Medeiros, P.

     (2021). Brincar e Tchovar pela Infância. Porto: ESEPF. ISBN 978-989-54506-7-1.

Internacional

  1. Cruz, M.

    ;

    Pinto, C.

     (2021). IssuEs – Issues in Education. Porto: Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto. ISBN: 978-972-8969-49-3.
  2. Coelho, S.V.

     (2021). The War of the Two Brothers The Portuguese Civil War 1828-1834. Warwick: Helion & Company Publishers. ISBN: 978-1—914059-26-1.
2020

Nacional

  1. Coelho, S.V.

     (2020). Guerra Civil 1828-1834 Tropas e Uniformes. Ed. Fronteira do Caos: Porto. ISBN: 978-989-54892-8-2.
  2. Delgado, P.

    ;

    Cláudio, C.

    ;

    Neto, F.

    ;

    Gonçalves, S.

    ;

    Machado, L.

     (2020). O Acolhimento Familiar na Comunidade de Castela e Leão. Lousado: Mundos de Vida.
  3. Dos Santos, J.

    ;

    S., Silveira. J. M. D.

    ;

    Silveira, A. P. R.

    ;

    Trocado, A. E. B. da Silva

     (2020). Formação de Formadores em GeoGebra para Cabo Verde, 2016-2017—Tarefas e resultados.. Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação a Ciência e a Cultura (OEI)—Escritório de Lisboa. ISBN: 9895478909.
  4. Pequito, P.

    ;

    Pinheiro, A.

    ;

    Silva, B.

    ;

    Santos, A. I.

     (2020). I3 - Intervenção, Interação e Infância: Interação das instituições de Educação de Infância e famílias no período de confinamento devido à Covid-19. Porto: Escola Superior (ESEPF). Observatório para o Futuro da Educação de Infância (OFEI). http://hdl.handle.net/20.500.11796/2928 .
  5. Serrão, C.

    ;

    Martins, T.

    ;

    Rocha, R. M.

     (2020). Guia Comunicação inclusiva do P.PORTO. Politécnico do Porto. https://issuu.com/politecnicodoporto/docs/guia_inclus_o_issuu.

Internacional

  1. Alves, S.

    ;

    Bilanin, S.

    ;

    Bilbow, A.

    ;

    Boca, S.

    ;

    Bou, M. D.

    ;

    Chifari, A.

    ;

    Chiazzese, G.

    ;

    Compagno, F.

    ;

    Danci, A. M.

    ;

    Denaro, P.

    ;

    Di Giuseppe, O.

    ;

    Giammusso, I.

    ;

    Savio, Lo

    ;

    McGee, C.

    ;

    Merlo, G.

    ;

    Sanches-Ferreira, M.

    ;

    Santos, M.

    ;

    Seta, L.

    ;

    Maia, M. Silveira

    ;

    Taibi, D.

    ;

    Vanoort, M.

     (2020). The BEHAVE application: user’s guide. Palermo: Istituto per le Tecnologie Didattiche. Consiglio Nazionale delle Richerche. ISBN: 978-88-903133-2-5.
2019

Nacional

  1. Macedo, A. C. V.

     (2019). Tradução para castelhano do romance O Mundo em que Vivi, de Ilse Losa: Losa, I. (2019). El Mundo em que Viví. [Trad. Ana Cristina Macedo]. A Coruña: Hercules de Ediciones. ISBN: 978-84-949843-0-3.
  2. Rego, C.

    ;

    Lopes, C.

    ;

    Durão, C.

    ;

    Pinto, E.

    ;

    Mansilha, H.

    ;

    Pereira-da-Silva, L.

    ;

    Nazareth, M.

    ;

    Graça, P.

    ;

    Ferreira, R.

    ;

    Lima, R.M.

    ;

    Vale, S.

     (2019). Alimentação Saudável dos 0 aos 6 anos – Linhas De Orientação Para Profissionais E Educadores. Lisboa: Direção-Geral da Saúde. Ministério da Saúde. ISBN: 978-972-675-292-9.

Internacional

  1. Cruz, M.

    ;

    Pinto, C.

    ;

    Mascarenhas, D.

     (2019). InterNetWorking Conference - Intercultural Week 2019: livro de resumos/ book of abstracts. Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto. http://hdl.handle.net/10400.22/13570.
2018
  1. Macedo, A. C. V.

     (2018). O Menino Eterno ou a arte da existência. Porto: Tropelias & Companhia.
  2. Teixeira, I.

    ;

    Batista, P.

    ;

    Graça, A.

     (2018). O papel do estágio na reconstrução da identidade profissional: a perspetiva dos atores. Maurícia: Novas Edições Acadêmicas.

Nacional

  1. Cruz, M.

     (2018). A "pronetarização" de alunos numa comunidade virtual de aprendizagem. A desdisciplinarização do ensino através do desenvolvimento de uma hiperpedagogia crítica de alunos de línguas. Saarbrücken: Novas Edições Académicas. ISBN: 978-620-2-18937-8.
  2. Macedo, A. C. V.

     (2018). A Escrita de Ilse Losa para a Infância e a Juventude. Porto: Tropelias & Companhia.
  3. Serrão, C.

     (2018). (Não) estamos sós. Combater o isolamento social e a solidão. SNS: Biblioteca de literacia em Saúde, Ministério da Saúde.