inED Meets
inED Meets – 16 e 17 de julho
13h00-14h15 | Sala de Reuniões do inED + Zoom
Na próxima sessão inED Meets recebemos Aira Rego Rodríguez, docente e investigadora na Universidad de Extremadura.
inED Meets – 16 e 17 de julho
13h00-14h15 | Sala de Reuniões do inED + Zoom
Na próxima sessão inED Meets recebemos Aira Rego Rodríguez, docente e investigadora na Universidad de Extremadura.
inED Meets – 26 de junho | 11h00-13h00 | Sala Ágora (Biblioteca da ESE)
Também com transmissão online
Na próxima sessão inED meets, recebemos Paul Richard Thompson, uma referência incontornável na área da história oral e fundador da Oral History Society.
Estão de volta mais sessões do inED Meets, um espaço de partilha e reflexão promovido pelo Centro de Investigação e Inovação em Educação- inED.
Datas e Temas
🗓 21 de maio - "Guardian´s participation in preschool – a part of preschool´s democratic task. The question is how?", com Charlotte Öhman, professora na Jönköping University.
Associado ao "+ Power: avaliação do impacte de um projeto para a construção de uma gamificação inclusiva" no dia 25 de outubro, no auditório da ESE, acontecerá um workshop sobre a co-construção de recursos digitais para a inclusão, onde se apresentará a consola inclusiva!
Venham daí!
Realizou-se ontem o workshop "Comunicar Ciência", com a formadora Juliana Monteiro. Estes workshop juntou investigadores integrados e colaboradores do inED numa sessão de partilha, discussão e aprendizagem sobre a necessidade de melhorar a comunicação da investigação científica.
Oficina de Pensamento Crítico | Marcio Doctors.
2 e 3 de outubro, entre as 10h e as 13h.
Marcio Doctors é escritor e curador. Iniciou-se nas Artes Visuais como assistente de Mário Pedrosa, depois de regresssar do exílio pós-ditadura militar.
Esta configura uma oportunidade única para refletir sobre a arte contemporânea brasileira, sobretudo no cruzamento de Mário Pedrosa com artistas de relevo, desencadeando o movimento pós-neoconcreto.
Pensa-se sobre o significado de ideias e conceitos, duvidando e interrogando-se, quando se prevê mergulhar no espaço e demorar o tempo. A experiência de afastamento, quanto à circunscrição urbana em que, habitualmente, se vive e trabalha, proporciona condições privilegiadas para pensar o território, o lugar e a comunidade. Ao usufruir da residência artística/autoral, localizada, neste caso, num lugar da Serra do Gerês, potencia o distanciamento ativador que absorverá as evidências circundantes.
Comunicar é fundamental para a vida em sociedade, pela sua capacidade de fomentar partilha, integração e extensão. A tarefa de comunicar ciência de forma eficaz com o público em geral assume também esta faceta vital de partilha e integração, possivelmente com uma multidirecionalidade e complexidade acrescida. A era das redes sociais veio evidenciar a importância de saber como comunicar ciência, perante a proliferação da disseminação de desinformação e o ritmo vertiginoso de consumo de informação.