Workshop

inED Meets

📣 inED Meets – 16 e 17 de julho

📆 13h00-14h15 | Sala de Reuniões do inED + Zoom

Na próxima sessão inED Meets recebemos Aira Rego Rodríguez, docente e investigadora na Universidad de Extremadura.

inED Meets

🎓💬 inED Meets

 

Estão de volta mais sessões do inED Meets, um espaço de partilha e reflexão promovido pelo Centro de Investigação e Inovação em Educação- inED.

Datas e Temas

🗓 21 de maio - "Guardian´s participation in preschool – a part of preschool´s democratic task. The question is how?", com Charlotte Öhman, professora na Jönköping University.

inED Meets – Roteiro de análise para estudos de investigação. Falando de investigação em educação inclusiva: à conversa com Ana Rodriguez Guimeráns e Amanda Gomes-Silva

No âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia e inserido no TRAIL da Ciência 2024: investiga-AÇÃO, o inED apresenta uma sessão inED Meets no próximo dia 20 de novembro, entre as 13h00 e as 14h00. Esta iniciativa intitulada "Roteiro de Análise para estudos de investigação. Falando de investigação em educação inclusiva: à conversa com Ana Rodriguez Guimeráns e Amanda Gomes-Silva" será abordada por duas estudantes de doutoramento a realizar uma estância de investigação no inED, que irão debater os princípios e o processo de investigação condutor dos seus trabalhos de doutoramento. A participação é gratuita através do seguinte link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/93887101072

Oficina de Pensamento Crítico com Marcio Doctors

Oficina de Pensamento Crítico | Marcio Doctors. 

2 e 3 de outubro, entre as 10h e as 13h.


Marcio Doctors é escritor e curador. Iniciou-se nas Artes Visuais como assistente de Mário Pedrosa, depois de regresssar do exílio pós-ditadura militar.
Esta configura uma oportunidade única para refletir sobre a arte contemporânea brasileira, sobretudo no cruzamento de Mário Pedrosa com artistas de relevo, desencadeando o movimento pós-neoconcreto.
 

Missão estética Senhora da Pena | Gerês - Residência de pensamento e criação

Pensa-se sobre o significado de ideias e conceitos, duvidando e interrogando-se, quando se prevê mergulhar no espaço e demorar o tempo. A experiência de afastamento, quanto à circunscrição urbana em que, habitualmente, se vive e trabalha, proporciona condições privilegiadas para pensar o território, o lugar e a comunidade. Ao usufruir da residência artística/autoral, localizada, neste caso, num lugar da Serra do Gerês, potencia o distanciamento ativador que absorverá as evidências circundantes.

Comunicação em Ciência: algumas reflexões, estratégias e práticas

Comunicar é fundamental para a vida em sociedade, pela sua capacidade de fomentar partilha, integração e extensão. A tarefa de comunicar ciência de forma eficaz com o público em geral assume também esta faceta vital de partilha e integração, possivelmente com uma multidirecionalidade e complexidade acrescida.  A era das redes sociais veio evidenciar a importância de saber como comunicar ciência, perante a proliferação da disseminação de desinformação e o ritmo vertiginoso de consumo de informação.