Prática Pedagógica e Avaliação do Desenvolvimento Integral de Crianças dos 3 aos 6 anos

Prática Pedagógica e Avaliação do Desenvolvimento Integral de Crianças dos 3 aos 6 anos

About

 

Durante outubro e novembro de 2024, irá realizar-se um Curso de Formação dirigido a Educadores/as de Infância intitulado Prática Pedagógica e Avaliação do Desenvolvimento Integral de Crianças dos 3 aos 6 anos, no âmbito de um estudo desenvolvido por uma equipa de investigadores do inED – Centro de Investigação e Inovação em Educação, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (ESE – IPP).

Este curso gratuito, em formato b-learning, com um total de 25 horas, dirigido a Educadores/as de Infância e Coordenadores/as a exercer funções diretamente com grupos de crianças na área metropolitana do Porto, tem como objetivo central promover as competências dos/as participantes para a seleção de estratégias de avaliação de indicadores de desenvolvimento e aprendizagem das crianças, concebendo e mobilizando estratégias promotoras do desenvolvimento infantil. No âmbito do curso, os/as participantes terão acesso a um conjunto de recursos de apoio à criação de ambientes educativos mais inclusivos.

Investigador Responsável: vitoroliveira@ese.ipp.pt.

Projeto de investigação: https://ined.ese.ipp.pt/index.php/en/projects/integral-development-children-aged-3-6-dialogues-assessment-and-pedagogical-practice

 

English version

Pedagogical Practice and Assessment of the Integral Development of Children aged 3 to 6

During October and November 2024, a training course will be held for kindergarten teachers entitled "Pedagogical Practice and Assessment of the Integral Development of Children aged 3 to 6", as part of a study carried out by a team of researchers from inED - Centre for Research and Innovation in Education, of the School of Education of the Polytechnic Institute of Porto (ESE - IPP).

This free course, in b-learning format, with a total of 25 hours, aimed at Kindergarten Teachers and Coordinators working directly with groups of children in the Porto metropolitan area, has the central objective of promoting participants' skills in selecting strategies for assessing children's development and learning indicators, and designing and mobilizing strategies that promote child development. As part of the course, participants will have access to a range of resources to support the creation of more inclusive educational environments.

Lead Researcher: vitoroliveira@ese.ipp.pt.

Research project: https://ined.ese.ipp.pt/index.php/en/projects/integral-development-children-aged-3-6-dialogues-assessment-and-pedagogical-practice

 

 

logos

 

Coordenator
Internal Members
Start Date
End Date