XV Congresso da Sociedade Portuguesa das Ciências da Educação

É com muito prazer que a Comissão Organizadora e a Direção da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação anunciam que o XV Congresso, subordinado ao tema de Liberdade, Equidade e Emancipação, vai ser realizado em 2020.

Considerando as restrições sanitárias em vigor em Portugal e de frequência e circulação nas instalações da Universidade do Porto, por um lado, e depois de ouvir empresas idóneas e competentes sobre a sua viabilidade tecnológica e a proteção dos dados pessoais dos participantes, por outro, a Comissão Organizadora decidiu transferir a realização do Congresso do espaço físico para o espaço cibernético.

O Congresso será, assim, realizado em linha, em ambiente digital, através de momentos de trabalho em tempo real (streaming), que permitam a interação face a face com vários interlocutores, seja durante as sessões de apresentação de comunicações, as mesas-redondas ou as network breaks (o equivalente aos períodos de coffee-break).

Face às incertezas e limitações que atualmente vivemos, foi igualmente decidido adiar o Congresso de 16 a 18 de julho para os dias 10 a 12 de setembro de 2020 e prorrogar a deadline do período de inscrição a tarifa reduzida (early bird) até 31 de maio de 2020. Será excelente poder contar com a formalização da sua inscrição até essa data. 

Num quadro nacional e internacional em que muitos congressos foram adiados para 2021 ou sine die, esperamos que compreenda a intenção de manter viva a partilha e discussão dos resultados das investigações em curso que nos anima e, apesar dos riscos inerentes a esta inovação, a finalidade de serviço público que nos move.

 

Para mais informações consultar: congresso-spce.eventqualia.net/pt/2020/inicio/