O projeto de investigação tem como objetivo avaliar o grau de resiliência, depressão, ansiedade e burnout dos profissionais de saúde em Portugal, envolvidos ou não diretamente no combate à pandemia.

O projeto de investigação “Impacto da COVID-19: o papel da resiliência na depressão, na ansiedade e no burnout em profissionais de saúde”, coordenado pela Prof.ª Ivone Duarte, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e investigadora do CINTESIS e pela Prof.ª Carla Serrão da Escola Superior de Educação do P.PORTO e investigadora do INED, tem como objetivo avaliar o grau de resiliência, depressão, ansiedade e burnout dos profissionais de saúde em Portugal, envolvidos ou não diretamente no combate à pandemia.

A duração média prevista para concluir o questionário é de 15 minutos.

O questionário é individual, devendo ser respondido de forma autónoma e pode ser acedido no seguinte link: https://forms.gle/QjnpQLdVN8RYbuEq9

O questionário é totalmente anónimo e confidencial, não sendo requerida qualquer informação que permita identificar os/as participantes. A participação no estudo é voluntária, sendo-lhe garantida a possibilidade de desistência em qualquer momento do preenchimento do questionário, se assim o entender.

A sua participação é fundamental e imprescindível para o avanço da ciência.

Os resultados permitirão delinear possíveis estratégicas de intervenção com este grupo específico em termos de saúde mental.

Agradecemos a sua colaboração.

Usefull Links