Lines of Investigation

  1. A Educação Patrimonial e o desenvolvimento de recursos dinâmicos – História Viva Património Vivo
  2. Analisa, Explora e Cria: Atividades de Expressão e Educação Plástica na coadjuvação no 1º CEB e nas AEC’s
  3. Apoios sociais não formalizados: o caso das pensões na cidade do Porto
  4. Aprender a Aprender. Estudo sobre a integração e formação de estudantes no Ensino Superior Politécnico: Representações, expectativas e desafios
  5. Aprendizagens algébricas em contexto interdisciplinar no ensino básico
  6. Avaliação da Actividade e Participação de Alunos com Programas Individuais de Transição: Mapeamento de dois Instrumentos em Referência à CIF-CJ
  7. Construções e Desconstruções Identitárias em contexto escolar
  8. Contacto no Acolhimento Familiar: padrões, resultados e modelos de gestão
  9. Desigualdades sociais e participação educativa dos adultos
  10. Divertir com o saber – Projecto sócio-educativo em desenvolvimento nos empreendimentos de habitação social em Vila Nova de Gaia
  11. Early Change: Promoting the Professional Development of Early Childhood Educators
  12. Educação e Cultura para o Desenvolvimento
  13. Educação Estética e Formação de Públicos para a Arte Contemporânea
  14. EPTE – European Primary Teacher Education
  15. Estudo e Implementação de Novas Acessibilidades no Arquivo Distrital do Porto
  16. Estudo Internacional sobre tomada de decisão na proteção da infância | International study of decision making in child welfare
  17. Filosofia para Crianças
  18. GeoGebra – Investigação em Ensino, Educação e Matemática
  19. Geografia cultural do século XX português
  20. Inovação e Produção de Artefactos e Serviços
  21. Literacia em Saúde: um desafio na e para a terceira idade
  22. O papel da mediação do professor usando simulações computacionais para melhorar a aprendizagem de Ciências Físicas e da Engenharia
  23. Oficina Didática de Ciências Humanas
  24. Os Planos e as Cartas Municipais de Educação no Brasil e em Portugal: perspectiva comparada entre as regiões/áreas metropolitanas do Rio de Janeiro e do Porto
  25. Percursos de desenvolvimento da profissionalidade docente na Educação de Infância
  26. Porto: para uma cartografia do pensamento no século XX: Henrique Perdigão – autor, editor e livreiro
  27. Representações de e sobre género linguístico e suas implicações em contexto educativo
  28. SIMSENSE – Simulações, sensores e sentidos no ensino e na aprendizagem de ciências
  29. SOS Abstrato – Sondar e Sentir o Ambiente para Desenvolver o Pensamento Abstracto
  30. Supervisão para a transformação da pedagogia e da organização escolar: Um projeto de colaboração interinstitucional
  31. Transição dos bebés para a creche: comunicação família-creche, qualidade dos contextos e adaptação do bebé
  32. Sensos Revista
  33. Sensos-e – Revista online
  34. Ciência com todos Conceção do Projeto, Coordenação e Manutenção de conteúdos
  35. Des(Envolver) a Educação para o Desenvolvimento no Voluntariado para a Cooperação
  36. A narrativa xuvenil a debate (2000 – 2011)
  37. Diagnóstico e Implementação da Igualdade de Género na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto
  38. Relação entre equilíbrio em crianças de 4 e 5 anos e idade de início da marcha
  39. Práticas Profissionais em Contextos Culturais
  40. O Acolhimento Familiar no Distrito do Porto
  41. Formação inicial de profissionais de ajuda e identidades dos formadores: um estudo sobre o ensino e a enfermagem
  42. Percursos Inclusivos das crianças e famílias portadoras de Síndrome X-Frágil
  43. Linha de atuação Ação 1 e 2 Projeto Rota do Românico
  44. Hitos de la Literatura Infantil y Juvenil Iberoamericana
  45. Labirintos digitais no Ensino – Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (Espanhol e Francês)
  46. A Guerra Civil Espanhola na Narrativa Infantil e Juvenil (1975 – 2008)
  47. O Ambiente do Norte Monumental em Rede
  48. Sobrepeso e obesidade em crianças e adolescentes do concelho do Porto: comparação de três critérios de classificação baseados no índice de massa corporal Investigador
  49. Ciências da Arte & Educação (com Dir Reg Cultura Norte)
  50. A Matemática e as Transições na Educação Básica

Centro de Investigação e Inovação em Educação

Top
e-IPP